024f43_9b7737ea06a4407aa1ab03c58ae1806e_mv2_d_1600_1280_s_2

O Blockchain é uma tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) que ajuda a simplificar transações e conduzir interações eficientes e seguras com várias partes independentes em todo o mundo, tudo sem a necessidade de um intermediário de terceiros. Essas transações podem variar dentro dos negócios, desde o envio de qualquer coisa, desde dados do farm até transações bancárias e contratuais.

À medida que o mundo se torna mais interconectado, as oportunidades para empresas e indivíduos interagirem e transacionarem fronteiras, fusos horários e canais crescem rapidamente. Para garantir que essas transações funcionem sem problemas, é necessário um gerenciamento proativo - especificamente para garantir a minimização de custos, a redução de riscos e a eliminação de ineficiências -.


Noções básicas da tecnologia Blockchain: distribuído, confiável, seguro, imutável e escalável


A tecnologia Blockchain funciona estabelecendo uma rede ponto a ponto onde cada participante mantém um banco de dados - um razão - de todas as transações da rede. Compiladas em 'blocos', as transações são então vinculadas usando hashes criptográficos, formando uma 'cadeia'. Os blocos criptograficamente conectados criam uma camada de dados subjacente que fornece uma visão comum e unificada das informações para as partes que podem acessar os dados. Isso fornece às organizações uma nova maneira de estabelecer redes comerciais confiáveis.


Hoje, a construção de uma rede blockchain escalável com tecnologias existentes é complexa de configurar e difícil de gerenciar. Para criar uma rede blockchain, cada membro da rede precisa provisionar hardware manualmente, instalar software, criar e gerenciar certificados para controle de acesso e configurar componentes de rede. Depois que a rede blockchain estiver em execução, você precisará monitorar continuamente a infraestrutura e se adaptar às mudanças, como um aumento nas solicitações de transações ou novos membros ingressando ou saindo da rede.


Os casos de uso da tecnologia Blockchain, construídos no Amazon Web Services (AWS), estão abordando os problemas dos clientes e permitindo novas maneiras de fazer negócios em vários setores.